Reserva do Proprietário leva Ouro na Europa

Depois de ganhar importantes prêmios em 2019 como, por exemplo, a melhor das Américas na Copa Cervezas de América, a Cervejaria Backer comemora o último prêmio deste ano, simplesmente com uma medalha de ouro no European Beer Star, um dos principais e mais renomados concursos cervejeiros internacionais. Foi a única cervejaria independente brasileira a trazer um título para casa. O prêmio foi divulgado em novembro. A cerveja Reserva do Proprietário, levou a medalha de ouro na categoria Scotch Ale Wee Heavy, competindo e sendo comparada às melhores cervejas do mundo como a Cantillon ou a Malheur. O pódio ficou entre a Backer (1º lugar – Ouro), a italiana Pierluigi Chiosi (2º lugar – prata) e a alemã Die Internationale Brau-Manufacturem (3º lugar – Bronze). Este ano foram inscritas 2.483 cervejas de 47 países. A lista completa das vencedoras pode ser conferida no aqui

Para Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria esse é um dos prêmios mais importantes para a Backer, “uma cervejaria mineira, independente e artesanal como nós, ser a única do Brasil a ganhar um ouro em território europeu, além de competir e ser comparadas às melhores cervejas do mundo é um orgulho muito grande. É um prêmio e um reconhecimento não só para Belo Horizonte, Minas, mas para o mercado cervejeiro brasileiro”.

Foto: Gustavo Andrade

Produzida apenas uma vez ao ano a Reserva do Proprietário é uma cerveja complexa que traz notas amadeiradas intensas. É maturada por 15 meses, sendo 12 em barris de carvalho americano que continham Bourbon. Seu longo processo de maturação contribui para os aromas que remetem a vinho do porto, baunilha, ameixas pretas e uma suave acidez, característica do estilo. Cada ano é lançada uma vintage numerada e assinada. Seu teor alcoólico é de 10,5% e seu IBU de 21,3. Este é o quinto prêmio da cerveja, que também já venceu o ouro no Mondial de la Bière do Rio (2017), o bronze no European Beer Star (2016), o ouro na Copa Cervezas de América no Chile (2016), o ouro como Best of Show – Experimental no CBC (2016) e também o ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas (2016).

Realizado anualmente na Alemanha, o concurso European Beer Star é organizado pela associação Private Brauereien desde 2004. Ele se tornou uma das competições de cerveja mais importantes do mundo e abre suas inscrições em fevereiro.

Os prêmios do European Beer Star são concedidos a cervejas de alta qualidade, genuínas e cheias de personalidade. Qualquer cervejaria do mundo pode participar: cervejarias com operações locais, regionais, inter-regionais e internacionais são elegíveis, não apenas da Europa, mas também de todos os países de todos os continentes.