Regulamento do Sorteio Backer na Copa

Regulamento do Sorteio Backer na Copa

Este documento estabelece as regras de seleção do sorteio Backer na Copa, a ser realizado pela Cervejaria Backer. O objetivo é tornar públicos os critérios do sorteio e a forma de premiação.

A participação sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento, não sendo necessária nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento.

Condições para participação do sorteio:

• As fotos devem ser marcadas com a hashtag #Backernacopa. Apenas esta hashtag vai oficializar a foto no sorteio.

• As imagens devem ser fotografadas a partir da postagem da foto oficial do sorteio.

• As fotos devem ser inéditas e conter a garrafa de Belorizontina, fotos de cervejas que não contém a garrafa serão desconsideradas.

• A foto postada fora do período estipulado serão automaticamente desconsideradas.

• Para participar do sorteio o usuário deverá seguir a @cervejariabacker no Instagram. 

• Para participar do sorteio o usuário deverá marcar em comentário pelo menos 3 (três) pessoas na foto oficial da pagina da Cervejaria Backer no Instagram. As pessoas marcadas estarão automaticamente inseridas na lista do ganhador da premiação (11 convidados).

• O conteúdo das fotos é de total responsabilidade do participante. No caso de fotos de pessoas que podem ser identificadas, recomendamos que o participante solicite autorização para realizar a foto.

 • Os participantes se responsabilizam integralmente pela autoria das imagens por eles enviadas, estando cientes que, caso sua foto venha a ser sorteada, poderá ser publicada nas redes sociais da Cervejaria Backer, nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem.

 • Não serão aceitas e serão automaticamente desclassificadas, as fotos que contenham cunho ofensivo, imoral, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida.

• Ao aceitar o presente regulamento, o participante declara estar ciente da isenção do Instagram sobre qualquer parte desta promoção, bem como reconhece que a promoção não é patrocinada, endossada ou administrada pelo Instagram e associados.

 • As fotos podem ser produzidas com qualquer tipo de equipamento fotográfico, entretanto, devem ser postadas via Instagram com a #Backernacopa. A conta na qual a foto for publicada servirá para identificação do participante do sorteio.

• A conta do usuário no Instagram não pode ser privada (bloqueada). 

 – Sorteio e Premiação:

 • O sorteio será realizado através do site www.sorteou.com.br no dia 10/07/2018 às 14:00 horas.

 • O contemplado será premiado com uma experiência no restaurante Templo Cervejeiro Backer,  situado na Rua Santa Rita, n.º 221-A, Bairro Olhos D’Água, nesta capital, que consiste em um evento personalizado com duração de 04 (quatro) horas, que permitirá ao ganhador e 11 (onze) amigos a assistir à final da copa 2018 com direito a alimentos e bebidas liberados, com cardápio previamente definido pela organização do sorteio, bem como com disponibilidade de van para garantir deslocamento ida e volta dos sortudos, cujo local de embarque será impreterivelmente situado no município de Belo Horizonte.  

Insta salientar, que a experiência será única e exclusivamente no estabelecimento Templo Cervejeiro Backer e a Cervejaria Backer não arcará com despesas de viagens, alimentação e hospedagem em hipótese alguma. 

O sorteado deverá enviar com antecedência de 04 (três) dias da final da copa 2018, a lista com nome, RG e CPF  dos 11 (onze) amigos que  o mesmo levará para a experiência no Templo Cervejeiro Backer, sendo que referida listagem não poderá sofrer alteração sendo intransferível direito à experiência e ja contabilizará as 3 (três) pessoas marcadas na foto oficial. 

 • Ao utilizar a hashtag #Backernacopa, o participante cede o direito de uso da imagem fotográfica, bem como o direito de autor, em caráter gratuito e temporário, nos termos dos artigos 49 e seguintes da Lei 9.610/98. 

Art. 49 da Lei de Direitos Autorais – Lei 9610/98 LDA – Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998 

Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 49. Os direitos de autor poderão ser total ou parcialmente transferidos a terceiros, por ele ou por seus sucessores, a título universal ou singular, pessoalmente ou por meio de representantes com poderes especiais, por meio de licenciamento, concessão, cessão ou por outros meios admitidos em Direito, obedecidas as seguintes limitações: I – a transmissão total compreende todos os direitos de autor, salvo os de natureza moral e os expressamente excluídos por lei; II – somente se admitirá transmissão total e definitiva dos direitos mediante estipulação contratual escrita; III – na hipótese de não haver estipulação contratual escrita, o prazo máximo será de cinco anos; IV – a cessão será válida unicamente para o país em que se firmou o contrato, salvo estipulação em contrário; V – a cessão só se operará para modalidades de utilização já existentes à data do contrato; VI – não havendo especificações quanto à modalidade de utilização, o contrato será interpretado restritivamente, entendendo-se como limitada apenas a uma que seja aquela indispensável ao cumprimento da finalidade do contrato. 

• Cada participante poderá marcar mais de uma foto com a hashtag #Backernacopa (hashtag oficial).

• Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados. 

• Todos que colocarem a hashtag em suas fotos estão, automaticamente, expressando a participação voluntária. 

• Não serão aceitas marcações de perfis de famosos, perfis falsos e perfis comerciais.

• Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados.

• A Cervejaria Backer não se responsabiliza por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições.

• Somente serão consideradas válidas as participações que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento.

• O sorteado será informado via Instagram sobre o período em que sua foto será publicada para o sorteio.

– Disposições finais:

• Esta ação não é patrocinada, apoiada, administrada ou possui qualquer associação com o Instagram, Facebook e/ou empresas coligadas.

 • A foto deverá ser postada entre o dia 13/06/2018 e 09/07/2018.

 • Fotos postadas fora do período estipulado serão automaticamente desclassificadas.

 • O participante autoriza a exibição de imagens a serem gravadas no dia da experiência que acontecerá na final do mundial.

 • A participação nesta ação não gerará ao participante nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.

 • A participação nesta ação implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.